Curso de boas práticas na alimentação escolar tem a Covid-19 como tema central
As merendeiras e agentes de serviços gerais da Fundação Municipal de Educação participaram nessa quarta-feira (25) de um Curso de Boas Práticas na Alimentação Escolar e Diretrizes sanitárias para retorno às aulas presenciais, promovido em parceira com Epagri / FECAM/ UNDIME.
A capacitação aconteceu de forma on-line e as colaboradoras do município participaram das suas próprias unidades de ensino, respeitando as normas sanitárias vigentes.
A capacitação abordou diversos assuntos relacionados ao momento atual de pandemia que estamos vivendo, trazendo atualizações e informações sobre as medidas que devem ser adotadas para o retorno às aulas presenciais, relacionadas principalmente a cuidados de higiene no preparo de refeições e prevenção de contágio da Covid-19, baseadas também nas diretrizes sanitárias vigentes no estado.
Atendendo à necessidade de estar em conformidade com as diretrizes sanitárias, a equipe de nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) elaborou e disponibilizou no último dia 29 de outubro, para as unidades de ensino municipais, o Manual de Boas Práticas e Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs).
Esses materiais contemplam orientações de como as atividades devem ser realizadas nas cozinhas e refeitórios, de forma rotineira e contínua, para garantir higiene e segurança para todos, desde funcionários até alunos.