Comissão da Lei Aldir Blanc divulga lista dos subsídios para área cultural
A Comissão Especial de Emergência Cultural divulgou nesta segunda-feira (16) o resultado dos subsídios do Edital de Premiação nº 07/2020/PMT/FME. O Edital Emergencial de Auxílio à Cultura contempla propostas em todas as áreas da cultura: artes plásticas, artes populares, audiovisual, circo, dança, literatura, música, fotografia e teatro e poderiam requerer o benefício pessoa física, maior de 18 anos, identificada por número do CPF, residente e domiciliada em Tubarão, que comprove ter atuado profissionalmente nas áreas artísticas e cultural, condizentes com a proposta e o currículo de atividades apresentados, nos 12 meses anteriores à instauração do isolamento e quarentena no Estado de Santa Catarina.
A lista com os nomes já está disponível no site da prefeitura, no portal da Lei Aldir Blanc.A gerente de Cultura, Rosemary Schotten explica que foram divulgadas as propostas homologadas, bem como as que não passaram na seleção, por falta de documento ou não cumprimento de algum item do edital. “Pedimos aos proponentes que leiam o edital com muita atenção, que observem o motivo pelo qual seu pedido não foi homologado”, frisa.
Segundo o cronograma do edital, os proponentes têm até 20 de novembro para entrar com o recurso e encaminhar para análise da comissão.
Nesta terça-feira (17), os integrantes da comissão estarão das 14 às 16 horas, no Centro Municipal de Cultura, à disposição daquelas pessoas que não foram homologadas e que quiserem orientação da comissão para entrar com o recurso. “Quem não foi homologado ainda tem a possibilidade de encaminhar o documento e solicitar a análise dos documentos. A comissão vai prestar a orientação e analisar os recursos todos e os documentos que, por ventura, não foram ainda encaminhados. Os resultados após o recurso serão divulgados no dia 27 de novembro”, ressalta Rosemary.
Já aqueles que não tiveram o pedido homologado, devem solicitar o recurso através do protocolo web, no mesmo local onde foi encaminhada a proposta original. Cumprido este passo, o protocolo será reaberto, onde o proponente deverá, então, inserir a documentação que eventualmente esteja faltando.
Outras informações e orientações podem ser obtidas também pelo e-mail cultura@tubarao.sc.gov.br.