Gestores do município recebem pleito de retomada presencial das aulas na rede privada
Gestores do município receberam nesta quarta-feira (7), na Sala de Atos da prefeitura, representantes de nove escolas da rede privada de Ensino que reivindicam a retomada das aulas presenciais.
Ficou definido que a possibilidade de atender esse pleito só terá um encaminhamento a partir da próxima quarta-feira (14), quando o Governo do Estado divulgará a nova matriz de risco da pandemia. Assim, uma nova reunião acontecerá na quinta-feira (15) para a retomada da pauta.
Até lá, as instituições particulares vão elaborar sugestões de protocolos de segurança para toda a comunidade escolar para serem aplicados em diferentes cenários e que serão avaliados por um comitê da Fundação Municipal de Educação e pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS).
A possível retomada das aulas presenciais na Educação Infantil e no Ensino Básico e Fundamental ficará centrada apenas na rede privada, já que nesta terça-feira (6) todos os municípios da Amurel decidiram, em assembleia geral extraordinária, não haver mais aulas presenciais em 2020.