Tubaronense disputará maratona UpHill neste sábado (1°)

Cheia de novidades, a edição deste ano da maratona UpHill está sendo considerada uma das mais difíceis e desejadas do país. Cerca de 300 atletas já confirmaram presença, entre eles está o tubaronense Peter Corrêa da Rosa. A maratona ocorre neste sábado.

A data de realização foi antecipada para o inverno e o horário de largada será às 16h30. O limite para completar é de seis horas. “A organização trocou a prova para o inverno para dificultar ainda mais para os atletas. Com isso também houve a troca de horários, antes às 6h e agora às 16h30 para, propositalmente, fazer os atletas chegarem durante a noite”, comenta Peter.

Com um percurso de 42,195 km, a prova terá inicio em Treviso, passando por Lauro Müller e chegando a Bom Jardim da Serra, a 1.418 metros de altitude. No total, os corredores percorrerão exatas 256 curvas. A prova também será usada como treinamento para a ultramaratona que o tubaronense irá participar no final do mês de agosto no estado do Paraná, onde irá buscar o pódio. Peter tem colhido excelente resultados, como um 5º lugar geral no Rio de Janeiro e 4º lugar geral nas provas de São Paulo e Minas Gerais.

Para se preparar para a corrida, Peter percorreu, no último sábado, 10 quilômetros até o topo da Serra do Rio do Rastro, acompanhando com 27 alunos. O atleta recebe apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, com incentivo do Bolsa Atleta.

 

Fonte: Eduardo Ventura/PMT