Força-tarefa inicia atendimento as pessoas em situação de rua para os dias de frio intenso

Membros da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), Defesa Civil, Guarda Municipal, Albergue Noturno Pousada da Paz, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Associação João 3:16 e voluntários da Igreja Quadrangular iniciaram nesta terça-feira (18) uma força-tarefa para atendimento as pessoas em situação de rua para enfrentamento do frio intenso previsto para os próximos dias.

 

Os trabalhos de orientação e de encaminhamento ocorre das 7 às 19 horas. A força-tarefa fará a entrega de agasalhos e de cobertores a quem solicitar e orientar a procurarem o albergue localizado no bairro São João Margem Esquerda. O espaço tem capacidade para receber 50 pessoas.

 

A gerente da FMDS, Kelly Botega Fortunato, lembra que as abordagens noturnas também serão realizadas por voluntários.

 

“O trabalho bem articulado entre o Poder Público e a sociedade civil é fundamental para enfrentarmos essa difícil realidade. Entre as ações planejadas na reunião que tivemos estão o acolhimento institucional para aqueles que assim desejarem, a entrega de agasalhos e de cobertores para os que preferirem permanecer nas ruas, busca ativa e orientação durante o período matutino a ser realizada pela equipe de abordagem social. O grupo de voluntários da Igreja Quadrangular de Tubarão fará rondas noturnas com entrega de cobertores e de alimentação. Já o café da manhã, almoço e banho continuam a ser disponibilizados pela Associação João 3:16. A Guarda Municipal e a Defesa Civil também participarão da ação, orientando as pessoas em situação de rua para os serviços disponibilizados pelo município”, destaca Kelly.

 

A população também poderá contribuir com a força-tarefa através da doação de cobertores e de agasalhos que podem ser entregues na sede da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, das 13 às 19 horas.

 

Informações, dúvidas e relatos de alguém que precise de atendimento através dos telefones:

Creas: 3622-3154

Setor de Atendimento Especializado à População em Situação de Rua: 3906-1037