Mutirão de cidadania vai mobilizar a cidade

Integrantes da comissão organizadora das festividades dos 148 anos de Tubarão acertaram, na tarde desta quinta-feira (12), detalhes da “Ação Social”, grande mutirão de cidadania que acontecerá no dia 19 de maio, das 9 às 16 horas, em frente ao Sesi, na avenida Marcolino Martins Cabral.

 

A previsão é que em torno de 150 voluntários atuem no evento que abrirá a programação de aniversário e vai oferecer atendimento gratuito a milhares de pessoas. Diversos parceiros já confirmaram participação: Sindmad, Funat, Sesi, Senai, Sesc e Senac, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Fucap, Apae, Rede Feminina e OAB, entre outras instituições. Juntas vão mobilizar para prestar serviços como corte de cabelo, exames de saúde, testes rápidos, vacinas, exames preventivos, atendimentos médicos com clínico geral e oftalmologista, saúde bucal, além de muita diversão para a criançada, já que será montada uma área de lazer com diversos brinquedos.  Pipoca, algodão-doce e picolé serão distribuídos gratuitamente.

 


No encontro desta quinta, foram discutidos detalhes do evento, que contará com uma megaestrutura. Tendas, palco, parque infantil, unidades móveis odontológicas, carreta para curso de panificação do Senai, Sesi Ciências, banheiros e demais áreas estarão dispostos ao longo da avenida. Além disso, os quatro andares do Sesi vão abrigar consultórios médicos e salas de exames, testes e vacinas.
A Ação Social é uma realização e organização do sistema Fiesc/Sesi, com apoio da prefeitura municipal de Tubarão.