Artista tubaronense Prika Lourenço é a atração desta terça-feira (11) do projeto A Cultura Chega Até Você

O novo vídeo do projeto “A cultura chega até você” foi lançado nesta terça-feira (11) e traz uma apresentação especial da artista tubaronense Priscila Lourenço, a conhecida Prika.

 

Prika participou do 2º Festival de Música do Sesc, onde ficou entre os 15 melhores compositores de Santa Catarina, com a canção “A Cem Por Hora”, em 2001. Em 2002 trabalhou na equipe de produção do espetáculo Milkshakespeare, com dramaturgia e direção de Júlio Zanotta Vieira, em Florianópolis, no Teatro Armação (Prêmio FUNARTE/2006). Ainda em 2002 fez a primeira apresentação com músicas autorais no teatro Armação – Florianópolis/SC. Em 2006 integrou a Banda Black Diversity (R&B e Soul) como compositora, guitarrista base e backing vocal.

 

Em 2016 lançou o primeiro álbum: “Longe – pra onde o tempo quiser ir”. No mesmo ano iniciou o projeto de música e de cicloturismo “Música Pedal e Histórias” no qual registrou e publicou em vídeos a viagem feita pelo litoral sul do Brasil divulgando o seu disco, o encontro com os músicos e a produção cultural de cada local. Em 2017 participou do SONORA – Ciclo Internacional de Compositoras – Etapa Santa Catarina, em Florianópolis, no Teatro Ademir Rosa – CIC. Ainda 2017 retomou as atividades teatrais integrando a Metamorfose Cia. Cênica como atriz, produtora, compositora e musicista. Em 2018 integrou o elenco e compôs a trilha sonora de A Princesa Margarida: um musical brincante, com direção de Augusto Pessôa. Compôs a trilha sonora da leitura dramática de Sujos, de Gregory Haertel, pelo SESC, com direção de Pepe Sedrez e Bio: Círculo da Vida, sendo também assistente de direção de Sabrina Lermen neste espetáculo.

 

Foi Atriz, cantora e compositora da trilha sonora de Convite ao Delírio, da Cia de Teatro da UNIVILLE. Coordenou a produção da 1ª Edição do SONORA – Festival Internacional de Compositoras de Joinville. Em 2019 integra o elenco de “Mulheres”, espetáculo teatral pela Cia. de Teatro da Univille como atriz e compositora da trilha sonora. Participa da montagem de A Moura Torta, também pela Cia. de Teatro da Univille, realizando os trabalhos de assistência de direção e preparação vocal. Este ano prepara o seu segundo disco, “Vento Norte”, pelo Prêmio Elisabete Anderle de Cultura.