ATN garante vitórias na 1º Copa Brasil Virtual de Natação

Treinar para competir em alto rendimento. Esse é o objetivo do atleta que escolheu o esporte como carreira. Em virtude da pandemia, os competidores da Associação Tubaronense de Natação (ATN) ficaram longe das piscinas por um longo período. Depois, com os novos decretos, voltaram às atividades na água – até a última quinta-feira (16), data que deu início a nova quarentena na Cidade Azul. Mas o momento atípico e a decisão municipal inesperada, não impediu os nadadores de encarar a 1º Copa Brasil Virtual de Natação.

 

Na competição que reuniu mais de 500 atletas do país, 40 tubaronenses estiveram a prova – uns no Clube de Campo, outros no Clube 29, em Tubarão, na última quarta-feira (15). Sobre os olhos dos técnicos André Lemos e Eduardo Morini, os atletas deram o melhor e sentiram o corpo novamente no limite para alcançar o pódio – e bem representar o município. Dos que se desafiaram no torneio on-line, dez nadadores ficaram entre os três melhores do campeonato, cada um na sua respectiva categoria. A jovem Isabela Mazuco se consagrou campeã nos 200 metros perna e 100 metros livre, nas mesmas provas, Letícia de Carvalho foi a vice-campeã, bem como Fernanda Delgado.

 

No masculino, Ricardo Camargo alcançou a primeira colocação nos 200 metros perna e 100 metros livre, além do segundo lugar nos 400 metros livre. Cassiano Benedetti também fez bonito, sendo o campeão dos 100 metros livre e vice nos 200 metros perna.O nadador Murilo Volpato garantiu a segunda colocação nos 200 metros perna. Os nadadores Leonir Marino e Pedro Fernandes atingiram o terceiro lugar nos 400 metros livre, enquanto Raul Floriano nos 100 metros livre e Pedro Antônio Medeiros nos 200 metros perna. Os premiados vão receber um certificado virtual, como forma de reconhecer o desempenho na copa.

 

Solidariedade

 

Entre as tarefas da  1º Copa Brasil Virtual de Natação, a ATN foi estimulada a fazer o bem. “Arrecadamos 10 cestas básicas que foram entregues à Associação Tubaronense de Apoio às Famílias (STAN). A entidade presta proteção social básica e de Assistência Social para  crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social.