Termômetros infravermelho são adquiridos pela prefeitura

A Fundação Municipal de Saúde recebeu nesta quarta-feira (15), 100 termômetros infravermelho. Os aparelhos, com alta precisão, são capazes de aferir a temperatura corporal através da radiação emitida, sem que o sensor precise tocar a superfície.

 

Os equipamentos serão destinados, prioritariamente, para setores da área da saúde, como Policlínica Central, Unidades Básicas de Saúde e em ações específicas onde seja necessário monitorar a temperatura das pessoas.

 

O município investiu cerca de R$ 23 mil, na compra dos sensores.

 

 

 

Como funciona?

 

O termômetro infravermelho é utilizado para medir a temperatura a distância, pelo ouvido ou pela testa e em poucos segundos determina a temperatura do corpo sem tocá-lo. Como a febre é um dos sintomas da Covid-19, a função da medição é identificar possível risco e prevenir o contágio. O equipamento contribui para a detecção de possíveis casos, mas a medição de temperatura em ambientes públicos e privados, não deve substituir o uso de máscara e álcool em gel. Os dispositivos são munidos de sensor infravermelho, que mede a temperatura a partir do calor que emana da superfície corporal. Durante a utilização, é emitido um sinal sonoro e se a temperatura estiver acima do normal, soará um bipe diferente.