#AtivoEmCasa: karate tubaronense garante duas dobradinhas douradas em torneio virtual
Neste fim de semana a Associação Impacto, equipe tubaronense de karate encarou uma competição on-line, organizada pelo Ninho Campeões de Karatê, de Minas Gerais. Ao todo o elenco conquistou 16 medalhas – quatro de ouro, sete de prata e cinco de bronze. O destaque fica para as duas dobradinhas que os karatecas alcançaram. No naipe masculino, Fabrício de Souza foi o campeão e Alessandro de Souza Nascimento o vice. No naipe feminino, enquanto Anabel da Silva Silveira obteve a primeira colocação, Ana Luisa da Conceição foi medalha de prata.
O sensei e campeão Fabrício de Souza avalia o desempenho da equipe. “Conquistamos quatro medalhas de ouro. Fica a sensação de que poderia ser melhor. Fui o único que venci as duas categorias. Mas isso se deve ao fato de ser a primeira vez que foi criado o kumite virtual. Além disso, vários dos nossos atletas nunca haviam participado desses eventos, e acabaram pecando nas filmagens, o que prejudicou a avaliação. No geral, foi bem positivo, pois o evento foi bem organizado e muito competitivo.”, explica o professor.
Entenda o Kumite Virtual
Cada atleta precisou colocar uma pessoa na sua frente, parada, em posição de luta e desferir golpes em 45 segundos. Nos primeiros 15 segundos foram golpes de socos, posteriormente, mais 15 segundos de chutes na linha do peito e abdômen e, por fim, o restante do tempo com chutes na linha da cabeça. O vídeo tinha que, obrigatoriamente, ser gravado e enviado de forma corrida, sem pausas ou edições. Os árbitros avaliaram a quantidade e qualidade do que foi realizado e assim deram a pontuação
Os medalhistas
Miguel Miranda Rodrigues – medalha de ouro
Bruno Matias Florêncio – duas medalhas de prata
Antony Machado Firmiano – medalha de bronze
Kauan Duarte Nascimento – uma medalha de prata e uma de bronze
Erick Matias Florêncio – uma medalha de prata e uma de bronze
Alexsandro de Souza Nascimento – uma medalha de prata
Fabricio de Souza – duas medalhas de ouro
Ana Luiza Conceição dos Santos – duas medalhas de prata
Anabel da Silva Silveira – medalha de ouro
Caroline Vitoria Sotero Tomaz – medalha de bronze
Laura de Souza Losekann – medalha de bronze