Construtora apresenta ao município empreendimento comercial de quase R$ 70 milhões

Os gestores da prefeitura conheceram, nesta terça-feira (16), a maquete e os detalhes de um megaempreendimento de quase R$ 70 milhões que vai gerar um grande impacto no desenvolvimento econômico de Tubarão. É o Plaza Ibis, que vai reunir em mais de 20 mil metros quadrados de área construída uma torre de 15 andares para moradia, hotel de nove andares com 126 apartamentos, 54 salas comerciais e 172 vagas internas de garagem. As obras iniciam em novembro e pode gerar, no auge, mais de 150 empregos diretos.

 

O Plaza Ibis será construído pela empresa tubaronense Eraldo Construções, na esquina da avenida Marcolino Martins Cabral com a rua Paraguai, na Vila Moema. A entrada do prédio residencial será pela rua Porto Alegre.

 

“Será a segunda unidade da rede Ibis no país com essas características. Hoje, há apenas o hotel no bairro do Morumbi, em São Paulo”, informa Eraldo Tadeu da Rosa, presidente da empresa construtora do empreendimento.

 

Além do restaurante do hotel, o Plaza Ibis terá um outro restaurante na cobertura do edifício comercial. No total, serão 20.522 metros quadrados de área construída.

 

Para o prefeito Joares Ponticelli, a chegada de um empreendimento de grande porte da iniciativa privada fortalece ainda mais a expansão e crescimento econômico de Tubarão.

 

“Quando um grupo hoteleiro de nível internacional faz um investimento milionário em uma cidade como a nossa é porque tem convicção que aqui existe um ambiente favorável e que corresponde às suas expectativas. O empresário Eraldo Tadeu da Rosa nos orgulha por estar a frente de mais esse empreendimento, que contribui para reconduzir nossa cidade à condição de polo do Sul catarinense”, ressalta o prefeito.