Procon dá dicas para o Dia dos Namorados
Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, será diferente este ano, diante do atual cenário, causado pelo novo coronavírus.
Sendo assim, os consumidores farão uso de novas formas de compras e o Procon de Tubarão separou algumas dicas para os consumidores encontrarem presentes com preços acessíveis, e para o comércio, dicas de como aumentar o faturamento neste período, utilizando, principalmente, as ferramentas on-line como estratégia de vendas.
Para o comércio, as vendas on-line como diferenciais é uma sugestão. As lojas que possuem canal virtual saem na frente na busca do consumidor durante a pandemia. Incluir condições diferenciadas de pagamentos será importante para aumentar as vendas, como por exemplo: frete grátis, entrega rápida, personalização do presente e parcelamento das compras. Outra dica é fazer parcerias de negócios. Um restaurante pode se unir a uma floricultura, por exemplo, para caprichar no clima de romance.
Para os consumidores, a sugestão é que pesquisem os preços, pesquisem bem os presentes que desejam comprar em mais de um site, pois a diferença de preço pode ser bem alta. Saiba quanto pode gastar, esse é o primeiro passo para não sair endividado. Organize os gastos fixos do mês, e veja o que sobrará. Você precisa estabelecer um valor máximo que será destinado às compras para que não comprometa o seu orçamento neste momento tão delicado em que nos encontramos.
A coordenadora do Procon, Andresa Fontanela, alerta que, antes de comprar, verifique a reputação da loja que está anunciando o produto. A dica é pesquisar redes sociais oficiais, comentários de antigos clientes e até a reputação da loja em sites específicos de reclamação para se ter a certeza de não cair em possíveis golpes.