Teste rápido: ação aconteceu nesta quinta-feira (4) e realizou 147 exames
A testagem rápida nos pacientes monitorados pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS) continuou nesta quinta-feira (4). A mobilização testou 147 pessoas, entre o período matutino e vespertino. A expectativa é que nas próximas semanas, essa ação ocorra também nos profissionais de saúde e em parte da população, por meio de um sorteio.
Até o momento, 1.847 pessoas já realizaram, entre testes rápidos ofertados e particulares, o exame para verificar se a Covid-19 está, esteve ou não no organismo no município. Dentre elas, mais de 1.615 não tiveram comprovação do vírus no organismo e 232 testou positivo, entre estar curado ou ainda estar com a doença.
Na quinta-feira (4), a ação identificou 136 casos negativos e 11 confirmados.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson Trevisol, durante o mês de junho, ocorrerá três mobilizações para testagem da população.
A primeira é para finalizar cerca de 350 os pacientes notificados e acompanhados pelo COEMS; a segunda, em todos os profissionais de saúde da FMS; e a terceira, testagem em mil pessoas do município, escolhidos por meio do método de randomização, uma seleção aleatória através do cadastro do cartão SUS.