Memória Esportiva: um resgate histórico do esporte tubaronense

Medalhas. Troféus. Vitórias. Em cada pódio conquistado é materializado o crescimento do esporte tubaronense em Santa Catarina, no Brasil e até no mundo. Hoje, colocar a camisa com as cores e o nome do município é sinônimo de empoderamento – e os adversários bem sabem disso. Quando veem as equipes em quadra, nas pistas, nos tatames e nas piscinas, respeitam, porque o atleta de Tubarão carrega luta, força de vontade e, sobretudo, história. Essa que talvez a geração esportiva atual não conheça tão bem – até agora.

 

É com alegria que a Fundação Municipal de Esporte, por meio do departamento de Comunicação, anuncia a série Memória Esportiva, um conjunto de reportagens multimídia especiais e exclusivas, que farão um resgate histórico com os principais resultados da cidade. Serão entrevistados ex-atletas, ex-treinadores, desde a fundação dos primeiros times até a conquista dos títulos alcançados no berço da ascendência do esporte tubaronense. Assim, tanto os cidadãos de hoje, quanto os do futuro, poderão (re)encontrar – e porque não dizer revisitar – lembranças de um passado que precisa ser eternizado.

 

Nesta quinta-feira (4) será lançado a primeira edição, uma reportagem que tece através das palavras como foi a conquista do terceiro lugar na Taça Brasil de Handebol Juvenil, no Rio de Janeiro, em 1992. Uma conversa com os heróis que estiveram em quadra e viveram, na década passada, uma final memorável, na disputa da terceira colocação com a equipe nordestina de Alagoas. Não perca a chance de conhecer os jogadores, detalhes e o porquê deste momento ser contato.