Posto de atendimento no museu ajuda moradores que buscam o auxílio emergencial na CEF

A prefeitura de Tubarão disponibilizou a partir desta quinta-feira (21), no Centro Municipal de Cultura (CMC) – Museu Willy Zumblick, um posto de atendimento para fotocópias de documentos e orientações básicas para as pessoas que buscam o auxílio emergencial do Governo Federal, nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF).

 

A iniciativa surgiu após um pedido da gerência da CEF, em Tubarão, diante de problemas enfrentados por usuários na fila de espera na agência da avenida Rodovalho. Ao finalmente serem atendimentos, após horas na fila, algumas pessoas eram informadas da falta de alguns documentos ou as respectivas cópias, o que lhes obrigava a buscar as pendências e retornar à fila em outro dia.

 

Para evitar esse transtorno, o posto de atendimento no Centro Municipal de Cultura, foi disponibilizado para que as pessoas façam as cópias de todos os documentos necessários e, após algumas orientações, se dirijam à agência para o atendimento final. Nesta quinta-feira, cerca de 30 pessoas aproveitaram esse pré-atendimento que é feito por quatro servidores da prefeitura, dois no período da manhã e outros dois à tarde.

 

O posto de auxílio funciona das 8 às 14 horas. O atendimento é feito pela porta lateral da avenida Rodovalho (próximo da pista de skate).