Você ainda pode destinar parte do IR para o FIA municipal

Sem pagar nada a mais por isso, os contribuintes podem destinar até 3% do Imposto de Renda para projetos voltados para a promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e de adolescentes de Tubarão.

 

A regra vale para o contribuinte que optar por fazer a declaração no modelo completo, dentro do prazo de entrega, que neste ano foi prorrogado até o dia 30 de junho em virtude da pandemia da Covid-19.

 

O recurso arrecadado é repassado automaticamente para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), que é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão autônomo composto por representantes da sociedade civil e do governo municipal, responsável por propor e acompanhar as políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

 

Após um diagnóstico local, o CMDCA desenvolve um plano de ação para aplicar os recursos do FIA, sempre levando em consideração as necessidades na área da infância e adolescência no município.

 

Para o ano de 2020 serão financiados com recursos do FIA nove projetos sociais, que serão executados pelas entidades, totalizando R$ 774.912,81.