Boletim Informativo FMS sobre a Covid-19 – 21 de abril
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o boletim informativo sobre a pandemia de Covid-19 em Tubarão e região desta terça-feira (21), feriado nacional de Tiradentes. Neste boletim, o diretor-presidente da FMS Daisson Trevisol comentou sobre a verba de R$ 407 mil repassadas ao município pelo Governo Federal, e o quão pouco ela representa dentro do universo de gastos que se fazem necessários para um combate adequado por parte das autoridades de Saúde da cidade ao novo coronavírus.
Sobre as atualizações desta terça-feira (21), existem 1.131 casos notificados à Vigilância Epidemiológica, com 14 pacientes classificados como suspeitos, ou seja, que encontram-se no aguardo do resultado de seus exames laboratoriais. Em termos de casos confirmados, Tubarão tem hoje 66, destes 33 já computados pelo Laboratório Central de Santa Catarina, o Lacen, e outros 33 confirmados por testes rápidos realizados nas redes particular e pública.
Ainda sobre o Lacen, o órgão negativou 125 pacientes através de seus exames, enquanto o Município negativou outros 160 por meio de testes rápidos. Já o Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, o COEMS, monitora 225 pacientes atualmente, com 47 casos curados. Sobre o COEMS, sempre é bom lembrar, ele encontra-se disponível para você tirar dúvidas sobre a doença ou caso apresente algum sintoma. Para isso, ligue para os números (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619, todos os dias da semana, das 7 às 22 horas.
Nos hospitais, são 16 as internações, destas sete em enfermaria – um caso confirmado de Tubarão e seis casos à espera de resultados de exames, dois de Jaguaruna, um de Balneário Arroio do Silva, um de Pescaria Brava, um de Orleans e um de Armazém – e nove em UTIs, sendo um na pediátrica, de Cocal do Sul, à espera do resultado de exames, e cinco pacientes confirmados – dois de Tubarão, um de Pescaria Brava, um de Gravatal e um do município de Imbituba – além de três que estão no aguardo dos exames, dois de Tubarão e um de Braço do Norte.
Para receber o boletim diariamente acesse aqui e entre para o grupo de WhatsApp criado para esta divulgação.