Alunos das oficinas do Centro Municipal de Cultura terão aulas online
Em tempo de pandemia e isolamento, a cultura tem prestado importante papel social. Nas últimas semanas, proliferaram-se pela internet manifestações musicais de artistas e anônimos que, por meio de suas apresentações, levaram um pouco de conforto aos brasileiros. Em Tubarão, os alunos das oficinas ofertadas pelo Centro Municipal de Cultura estão ansiosos para aprender. São cerca de 500 alunos inscritos nas oficinas de música, teatro, dança e artesanato, que teriam aulas a partir da primeira semana de março.
Com o prolongamento do período de quarentena, professores decidiram iniciar os estudos na modalidade online. A decisão foi tomada de forma conjunta, em reunião virtual, realizada nesta segunda-feira (6), da qual participaram a assessora de planejamento do Centro Municipal de Cultura, Rosemary Schotten, Thiago Oliveira Gonçalves, chefe de divisão de Música e os professores das oficinas.
A intenção é oferecer os conteúdos, já a partir desta terça-feira (7). “O professor vai identificar a melhor e mais eficaz maneira de atingir todos os alunos e dependendo da forma de acesso online, vai criar as videoaulas para sua respectiva turma”, explica Rosemary.
Os professores estão apostando no sucesso desta modalidade e acreditam que será um importante canal de comunicação nesse período de distanciamento social. “Todos acreditam que as aulas farão a diferença num período em que muitos estão em casa, confinados. A cultura tem um papel fundamental e tem sido ainda mais importante, neste momento pelo qual estamos passando”, atesta Rosemary.