ATJ produz vídeos educativos para atletas e comunidade em geral

Com a prorrogação de mais uma semana de quarentena, onde o isolamento social é uma das regras de impedir a propagação do Covid-19, o presidente da ATJ e profissional de Educação Física, Thiago Gomes Flores, em uma forma de colaborar com o trabalho físico de seus atletas e alunos, resolveu inovar, em tempos em que não se pode sair na rua para realizar qualquer tipo de exercício físico.

Thiago, tomou a iniciativa de produzir vídeos, e enviar em um grupo de WhatsApp para os alunos/atletas e amigos, em uma forma de não ficarem sem exercer alguma atividade física neste período.

Após enviar o primeiro vídeo, Thiago resolveu enviar também para os amigos e colegas. As atividades que poderão ser feitas em um pequeno espaço, ou seja, no quarto, na sala, ou em um local adequado, sem contato com o público externo.

A previsão de Thiago é enviar vídeos até o momento que os treinos voltarem ao seu normal, “o importante antes de cada atividade, é sempre higienizar o local, onde faremos as atividades, a série de exercícios pode ser repetida de duas a três vezes conforme o seu condicionamento físico”, comentou Thiago.

Por determinação do Governo do Estado, a quarentena foi estendida até o próximo dia 30, quando as autoridades de saúde, deverão fazer uma nova avaliação sobre a pandemia. No último boletim, divulgado no fim da tarde desta segunda-feira, 86 pessoas estavam infectadas, sendo sete no município de Tubarão, e no total 31 no sul do estado.

A Associação Tubaronense de Judô tem o apoio da Academia Tokage e da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte, com o auxílio do Bolsa-Atleta e Técnico.

Fonte: ATJ