Ginástica Rítmica: treinadora busca conhecimento na capital e comemora Bolsa Técnico

No início de uma nova temporada, é importante procurar novos conhecimentos. Durante quatro dias, a professora Nel Orth participou da Clínica Internacional de Ginástica Rítmica, realizada em Florianópolis. “É um complemento no planejamento anual. Aprendemos sobre o manejo de aparelhos, a parte coreografia, montagem de série e, claro, como formar uma ginasta”, revela, Nel, precursora da modalidade na Cidade Azul desde 2019.

 

Entre os palestrantes esteve Giurga Takava Nedialkova, técnica formada pela National Sports Academy Sofia Bulgária, que esteve a frente da Seleção Brasileira em 2009 e 2010. “Ter o contato com pessoas assim motiva a fortalecer as bases, as categorias iniciais, que são o verdadeiro cerne de qualquer esporte de rendimento”, explica.

 

Na tarde desta terça-feira (18), Nel teve mais motivos para sorrir, pois viu seu nome entre os contemplados com o Bolsa Técnico. “É uma satisfação. Nós trabalhamos duro para ir conquistando um passo de cada vez e esse é muito importante”, comemora a professora. A equipe de ginástica tem como principal objetivo alcançar bons resultados na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (OLESC) e nos Joguinhos Abertos.