“Cerveja Belorizontina”: após orientação da Anvisa, Vigilância Sanitária de Tubarão está fiscalizando estabelecimentos comerciais

Na última terça-feira (23), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – a Anvisa, emitiu nota destinada a todos os municípios, orientando o acompanhamento da situação das cervejas Backer nas regiões.

 

O comunicado serve como orientação para interdições cautelares determinadas, para que, se houver o produto nos ambientes comerciais, seja recolhido. Em Tubarão, a Vigilância começou a exercer uma medida de precaução que deve durar até a próxima semana.

 

Supermercados, pub’s e estabelecimentos comerciais que possam ter os produtos da Cervejaria Três Lobos, proprietárias da marca Backer, devem retirá-las de circulação de forma definitiva. A interdição será mantida, nacionalmente, até que a empresa comprove a ausência de dietilenoglicol e monoetilenoglicol nas suas cervejas.

 

Acredita-se que não há registro da cerveja no município, mas já foi iniciada uma prévia vistoria, por meio de contato com os estabelecimentos do município para verificação da existência dos produtos. A chefe do setor de Vigilância Sanitária, Jéssica Cascaes avalia o momento como uma ação importante. “É uma prevenção. Como divulgado, sabemos o perigo que a substância pode causar, então é importante para a segurança da população.”