Projeto da Praça do Remo é apresentado na prefeitura

Considerado o maior cartão-postal do município, o rio Tubarão pode ter no próximo ano um deck para observação da natureza e entrada e saída de embarcações. A chamada Praça do Remo será construída no local onde hoje está o canteiro de obras da passarela de concreto em frente à Unisul, na margem direita.

 

A praça com funções de deck foi idealizada por integrantes do grupo náutico Amigos do Remo e alunos do curso de Arquitetura, da Unisul. O prefeito Joares Ponticelli considerou a ideia bastante interessante e útil para a cidade e autorizou o encaminhamento das próximas etapas.

 

O coordenador do curso de Arquitetura Rodrigo Althoff Medeiros destaca que a Praça do Remo terá, por grau de importância, três funções.

 

“A primeira é servir de espaço para embarcações de uso da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militares, pois hoje não temos um local público adequado para essa finalidade. Depois, o local poderá receber a visitação do público como forma de contemplação da natureza e respeito ao meio ambiente, e, por fim, teríamos uma área de encontro para atividades náuticas, que nos últimos anos têm se desenvolvido bastante em Tubarão”, comenta.

 

O local sugerido para a construção é considerado um ponto estratégico, de fácil acesso, e já conta com algumas melhorias por conta das obras de construção da passarela de concreto.