Site concentra potencialidades econômicas de Tubarão

O município de Tubarão acaba de colocar no ar mais um importante instrumento de divulgação de suas potencialidades. 

 

O site www.investetubarao.com.br foi criado para estimular a competitividade e a sustentabilidade dos negócios na cidade de Tubarão, fomentando oportunidades de investimentos, inovação e internacionalização. “É uma importante base de apoio para o investidor durante a jornada de prospecção, implantação ou expansão do seu empreendimento em nosso município”, conta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo.

 

No site é possível obter informações sobre programas como o Tubarão 180º, Tubarão Mais Fácil, Geração 2050, ou sobre o Hub Saúde, criado para conectar as empresas, instituições de ensino, governo e entidades ligadas ao segmento de saúde para fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras em saúde na cidade, entre outras informações. “Tubarão é destaque em diversos setores da economia, o que a torna muito atrativa para quem vive na cidade, seja para trabalhar, estudar, empreender ou investir. Tubarão tem um perfil econômico dinâmico e neste site estão concentradas diversas informações que, certamente, atestam toda essa pujança, instigando novos investimentos na cidade”, frisa o secretário.

 

O município que é referência em saúde, educação e segurança, elementos essenciais para uma cidade inteligente, também se destaca pelo desenvolvimento do seu ecossistema de tecnologia e inovação, posição geográfica, infraestrutura logística e hospitalidade. Com diversas ações, programas e projetos consolidados e em implantação, Tubarão está se preparando para ser a melhor cidade do Brasil para viver até 2050. Todas as estratégias de mudança fazem parte do Plano Tubarão 180º, com o propósito de tornar Tubarão uma Cidade mais Humana, Inteligente e Sustentável (CHIS). Tendo como meta principal ser a número 1 do Brasil até 2050 em IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).