Novas modalidades: Seletiva de Ginástica Rítmica é promovida pela FME

Pela primeira vez no cenário esportivo da Cidade Azul, a Prefeitura de Tubarão oferta escolinhas de formação para Ginástica Rítmica.

 

Conforme Emanuela Bristot, diretora de Projetos e Incentivos da Fundação Municipal de Esporte (FME), a professora Newl Orth procurou a FME para promover a iniciativa. “Ela nos apresentou o projeto que é realizada dentro de algumas escolas particulares, demonstrando a capacidade que a modalidade tem dentro do município, bem como a possibilidade de iniciarmos uma equipe de competição”, afirma.

 

Para consolidar o elenco artístico e inserir, paulatinamente, a cultura da modalidade na cidade, ideias são pensadas e postas em ação para começar os trabalhos, em 2020, com ainda mais força. A Seletiva de Ginástica de Rítmica está entre elas. Neste sábado (30), a partir das 14 horas, as tubaronenses entre 6 e 15 anos, poderão mostrar o talento para a modalidade, de forma gratuita, no Teatro da Arena Multiuso. Para participar basta realizar a inscrição por meio do telefone (48) 99853-4321, até esta sexta-feira (29).

 

Atualmente, a escolinha é formada por 10 meninas, que treinam de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, nos amplos espaços da Arena Multiuso. A modalidade de ginástica rítmica é dividida em seis competições: exercícios em conjunto, corda, arco, bola, maças e fita. Como forma de adquirir experiência e crescimento, neste ano, a escolinha já participou com cinco ginastas da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC). “Lá na estadual pudemos observar que as catarinenses são fortes. Algumas até integram a Seleção Brasileira”, revela Newl, técnica da equipe.

 

Conforme a adesão, a FME visa aumentar os horários e locais de treinamento da escolinha. “Se vermos necessidade, vamos colocar mais um núcleo no Ginásio Paulo Jacob May. Afinal, o principal objetivo das escolinhas é justamente oferecer a comunidade oportunidades de iniciação esportiva para crianças e adolescentes da Cidade Azul”, completa a diretora Emanuela.