Biblioteca Pública Municipal é contemplada pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura

Com o projeto “Revitalização do Espaço Cultural Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac”, de autoria da bibliotecária Ana Paula Ribeiro Guedes, Tubarão é finalista do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2019.

 

O anúncio foi feito pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) na última segunda-feira (18) e, desde esta quarta-feira (20) iniciou-se o prazo para o envio dos contratos das propostas contempladas.

 

Esta é a quinta edição do Prêmio, que distribuirá ao todo R$ 5,6 milhões a projetos em três áreas: Patrimônio Cultural, Artes e Artes Populares. Estes recursos são provenientes do governo do estado, com promoção da FCC. (relação completa dos contemplados pelo estado encontra-se em anexo)

 

 

O projeto – O projeto “Revitalização do Espaço Cultural Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac” tem como objetivo promover ainda mais o acesso à informação para diversos públicos que frequentam a biblioteca, com a aquisição de acervo para a renovação da coleção, de equipamentos de informática, mobiliário e itens de ambiência para atrair um maior número de pessoas ao espaço e fazer da Biblioteca Pública uma fonte de informação e formação para a população, despertando o hábito da leitura do público em geral, promovendo os projetos de extensão já existentes e levar à comunidade e estudantes a oportunidade de conhecerem a história da Biblioteca Pública e também valorizar a memória do município de Tubarão”, explica Ana Paula. O recurso que virá para a Biblioteca é de R$ 30 mil.

 

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac funciona dentro do Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.