Tubarão Futsal busca vaga inédita nas semifinais
O Tubarão Futsal viverá um dos dias mais importantes de sua história na noite deste domingo (10), na Arena Estener Soratto. A equipe recebe o Jaraguá em busca de uma inédita classificação para as semifinais da Liga Nacional, principal competição da modalidade no País. A partida começa às 20h. Esta é a segunda vez que o time disputa as quartas-de-finais. A primeira foi em 2008.
O jogo acontece dias depois de a equipe conquistar a medalha de prata nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Pomerode. Foi a terceira final consecutiva na competição, com duas medalhas de prata e uma de ouro.
Derrotado por 4 x 2 no jogo de ida, em Jaraguá do Sul, o Tubarão precisa vencer no tempo normal por qualquer placar para levar o confronto para a prorrogação. O saldo de gols não conta como critério de desempate nesta fase e, se houver tempo-extra, a vantagem do empate será da equipe da casa, que fez melhor campanha na primeira fase – terminou em quarto lugar, enquanto o Jaraguá foi o 12º.
Na primeira fase foram dez vitórias, cinco empates e três derrotas. Nas oitavas-de-finais, uma situação parecida: perdeu para o Marreco por 5 x 3 em Marechal Cândido Rondon (PR), mas acabou passando de fase ao vencer o jogo de volta por 2 x 0 e empatar em 2 x 2 na prorrogação.
Para buscar a vitória, o Tubarão confia em seu ataque, o segundo melhor da competição, com 66 gols marcados, atrás apenas do Magnus, que tem 81. Na defesa, a equipe se destaca no número de desarmes: são 1.530, o melhor índice da competição.
Quem passar por esse duelo vai encarar nas semifinais o vencedor de Carlos Barbosa e Pato. No jogo de ida, o Pato venceu em casa por 3 x 0 e tem a vantagem do empate.
Informações: assessoria de imprensa Tubarão Futsal