Equipe da FMS apresenta ações no 71º Congresso de Secretarias de SC

Desde a última quarta-feira (6), o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson José Trevisol e equipe, estão participando do 71º Congresso de Secretarias Municipais de Santa Catarina, em Centro Serra, na cidade de Lages. O evento tem duração de três dias e vai até a próxima sexta-feira (8). Os representantes do município foram convidados a apresentarem três ações exitosas promovidas na cidade.

 

No evento, são discutidas ações e propostas para melhorar a saúde pública dos municípios. Duas iniciativas relacionadas à judicialização em saúde, realizadas pela Central de Regulação e Planejamento, que foram premiadas no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais em julho, e a imunização Campanha Família Protegida foram apresentadas pela FMS. “São ações positivas mostradas para o estado inteiro e isso é muito gratificante como gestor, por saber que as ações realizadas estão dado certo”, afirma Daisson.

 


A gerente de saúde, Chaiana E. Mendes Marcon, foi quem apresentou a Campanha da Família Protegida. “Mostramos as estratégias que o município adotou para melhorar a cobertura vacinal. Com ações simples, melhoramos o acesso da população à vacina e conseguimos ampliar esses dados”.

 


Além disso, o diretor-presidente coordenou uma mesa-redonda sobre o papel do farmacêutico na gestão pública, na reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), da qual ele é um dos sete conselheiros do estado.