Projeto de revitalização da escola Angélica Cabral será apresentado segunda-feira (11)

A Fundação Municipal de Educação (FME) fará nesta segunda-feira (11) a apresentação do projeto de revitalização da escola Professora Angélica Cabral, localizada no bairro São Bernardo. A solenidade será às 10 horas, na Sala de Atos da prefeitura.

 

Até julho de 2017 a Escola de Educação Básica Professora Angélica Cabra pertencia ao Governo do Estado. A instituição, fundada em 21 de maio de 1962 com o nome de Escola Isolada de São Bernardo, foi repassada ao município junto com o Visconde de Mauá, no bairro Oficinas. Ambas estão desocupadas desde 2016, quando as escolas foram desativadas e os alunos remanejados para outras instituições.

 

O diretor-presidente da FME professor Maurício da Silva, ressalta que a revitalização terá inúmeras adequações.

 

“Será uma reforma completa com todas as adequações necessárias para receber os alunos da Educação Infantil, já que a escola antes era utilizada para estudantes da Educação Básica. Banheiros, refeitório e outros espaços para crianças menores têm características própria para a faixa etária”, destaca.

 

O futuro Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Angélica Cabral terá nove salas de aula e poderá receber até 140 crianças. Parte delas estão hoje no CEI Bem-Me-Quer, que funciona em imóvel alugado às margens da SC-370, no bairro São Martinho.

 

Hoje, a escola está com a estrutura física bastante danificada, resultado de inúmeras ações de vandalismo e furtos.