Continuidade: categorias de base do Tubarão Futsal chegam nas finais da Copa Adesc

É fato: a vitória não nasce da noite para o dia. No esporte, para alcançar o auge da carreira é preciso comprometimento, sacrifícios e persistência. Se o Tubarão Futsal vem forte na Liga Nacional com a equipe adulta, a base também está conseguindo voos de sucesso. No último sábado (19), os elencos sub-9, sub-13 e sub-15 conquistaram a classificação para a etapa final da Copa Associação Desportiva do Sul de Santa Catarina (ADESC). É o melhor desempenho dos últimos anos.

 

Para chegar até as finais, cada técnico priorizou o mesmo objetivo: formar uma equipe padrão com qualidade técnica. Por isso, existe uma integração entre os professores de cada uma. “A troca de ideias é fundamental, assim seguimos o mesmo caminho e os meninos evoluem”, explica o treinador do sub-13, Ariel Rodrigues. Segundo ele, durante os treinamentos as crianças e adolescentes conseguem assimilar tudo o que o futsal proporciona, desde condicionamento físico, as questões defensivas, de ataque e contra-ataque.

 

O professor Carlos Felipe Schmidt, o Tixa, ainda destaca que o Tubarão Futsal é exemplo no cenário estadual e nacional com o projeto das categorias de base. “Hoje, formamos atletas desde os cinco anos de idade, buscando fazer com que eles cheguem no elenco adulto, como já aconteceu com o próprio Vandinho, Jedi, João Rigotti, entre outros”, completa Tixa. A preparação das três categorias se volta para as finais que acontecem no dia 30 de novembro, no Ginásio da AFAI, em São Ludgero, a partir das 13h30.

 

O sub-11 também quer conseguir à classificação. O time precisa superar os meninos de Grão Pará neste sábado (26), às 14 horas, no Ginásio Pedro Ivo, em Grão Pará.