Lançamento de livro em 7 de novembro marcará abertura oficial da 3ª Feira do Livro

Falta pouco para Tubarão receber a 3ª edição da Feira do Livro. O mundo mágico e sem limites da literatura para todos os gostos e idades estará no tradicional espaço em frente a Casa da Cidadania de 8 a 14 de novembro, com a abertura oficial no dia 7, às 19h30, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, com o lançamento do livro “Em nome da Poesia”, do escritor Alcides Buss.

 

A gerência de Cultura da Fundação Municipal de Educação finaliza os últimos detalhes da organização do evento. Serão em torno de 10 expositores de várias partes do Estado e uma programação bem diversificada com atrações paralelas à feira e com foco especial nas crianças.

 

A tenda do Espaço Cultural, que nos anos anteriores ficava ao lado na praça 7 de Setembro, desta vez estará junto aos estandes das livrarias, no “centro” da feira.

 

“A ideia é aproximar o público em um espaço comum, reunindo os leitores, expositores, crianças e visitantes em um só lugar”, comenta o gerente de Cultura Paulo Garcia.

 

O espaço da Academia Tubaronense de Letras (Acatul) continua como uma atração à parte da feira do livro, com os encontros e bate-papo literários, exposições e relançamentos de obras.

 

Lançamento de livro

 

Junto à abertura oficial da 3ª Feira do Livro, no dia 7, o escritor Alcides Buss fará o lançamento do livro “Em nome da Poesia”, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick. Será a 25ª obra do autor, nascido em Salete, que teve intensa carreira literária no meio acadêmico primeiro em Joinville e depois em Florianópolis.

 

No livro de 352 páginas, o autor, cuja família tem origens em Tubarão, descreve eventos sociais, culturais e poéticos em uma narrativa envolvente a partir de eventos nacionais marcantes como a queda de Getúlio Vargas até os dias atuais. O roteiro geográfico é bem variado: vai desde cidades de várias regiões de Santa Catarina até capitais da Europa, América Central e América do Sul.