Mundial: karatecas, técnico e árbitro representam Tubarão no Chile
Tubarão pelo mundo! Nesta segunda-feira (21), karatecas do munícipio embarcaram para o Chile, onde vão representar Tubarão, Santa Catarina e o Brasil, no Campeonato Mundial de Karatê. No país estrangeiro, os tubaronenses vão ficar em torno de 10 dias, para as disputas que seguem até a próxima segunda-feira (28).
E é a vez das meninas. Apenas o naipe feminino da Associação Impacto Karatê foi selecionado para encarar o desafio. Laura Losekann, na categoria de Kumite sub-21 (-55kg), Alice Miranda, Kata e Kumite Júnior (- 59kg) e o Kata por equipe, formado pelas atletas Alice Miranda, Alice Losekan e Júlia Torbes.
E as meninas não estarão sozinhas. O sênsei Fabrício de Souza foi convocado para ser o técnico da Seleção Brasileira pela quarta vez e dará todo suporte para as karatecas. “Estou muito feliz e ansioso, pois o sonho de todo técnico é chegar nesse momento. Pode-se dizer que é o ápice da carreira como treinador”, destaca. Em 2018, ele foi convocado para o Campeonato Pan-americano. Neste ano, para atuar novamente no Pan e também no Sul-Americano. Agora é a vez do mundial.
Outro destaque da Cidade Azul na competição é no time de arbitragem. O técnico de Tubarão, Eduardo Porchat vai atuar no evento como árbitro. É importante revelar que, no último mundial, o país conquistou apenas uma medalha de prata. Para este ano, as expectativas são as melhores, já que os brasileiros estão conseguindo medalhas em etapas da Liga Mundial.