Travessias de pedestres estão sendo construídas na Pe. Geraldo Spettmann

Em uma ação conjunta, entre a secretaria de Infraestrutura e secretaria de Segurança e Patrimônio, foi iniciada a construção de duas travessias de pedestres na nova obra de pavimentação asfáltica da avenida Padre Geraldo Spettmann, no bairro Humaitá. Uma em frente a rodoviária e outra no cruzamento com a rua Antônio Hülse.

A ação foi realizada com recursos próprios do município. Os trabalhos fazem parte do conjunto de atividades no Maio Amarelo, Campanha Mundial Pela Redução de Acidentes e Mortes no Trânsito.

As travessias possuem cada uma 15 centímetros de altura, 6 metros de largura e 16 metros de extensão. Foram instaladas placas de sinalização nos locais da passagem de pedestres, que também recebem pintura.

A travessia elevada instalada em frente a rodoviária auxiliará os pedestres que precisam atravessar a avenida em direção aos bairros Dehon e Marrotes.

“A travessia representa uma evolução no cuidado com os pedestres, especialmente com as crianças. Os motoristas precisam ainda mais dirigir com atenção”, destaca o morador Roberto Freitas.

 

Fonte: Decom/PMT