Enfermeiros residentes da Angola visitam saúde pública de Tubarão

Durante esta segunda-feira (14), um grupo de profissionais residentes do Instituto Superior Politécnico da Caála, no território de Angola, que estão fazendo residência na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), frequentaram diversas estruturas da saúde de Tubarão. E durante os próximos dias eles conhecerão outros municípios da região, de pequeno, médio e grande porte, para obterem novos conhecimentos. 

 

Foram cerca de 15 enfermeiros que conheceram a cidade, os departamentos de saúde pública e a gestão administrativa. Identificar esses novos lugares faz parte de um programa de residência e especialização, que eles estão cursando. O intuito da visita foi absorver conhecimentos das cidades que visitam para levar inovações e tecnologia de baixo custo da área para o país.

 

Segundo a gerente de saúde do município, Chaiana E. E. Marcon, o encontro é benéfico tanto para os residentes, quanto para quem os recebem. “Com essa visita, é possível trocar grandes experiências na área. Verificar semelhanças e também ajudá-los a aprimorar a saúde pública em seu país.”