Licitações podem ser acompanhadas ao vivo pelo YouTube

A gerência de Gestão e Diretoria de Licitações e Contratos da secretaria de Gestão liberou na última semana uma ferramenta a mais no que diz respeito à transparência das ações do Município.

 

Trata-se do canal YouTube “Prefeitura de Tubarão – Licitações”, onde o cidadão poderá acompanhar ao vivo todas as sessões e todas as fases. “O que se pretende é dar ainda mais transparência aos processos licitatórios, permitindo assim que todo cidadão que deseja acompanhar as licitações do Município e que não possa se deslocar até a prefeitura, possa assim, de forma mais dinâmica acompanhar ao vivo por um canal aberto e de fácil acesso. Os editais estão disponíveis no sítio oficial do município, e na data e hora previstas no edital, será aberta as imagens da sala de sessões, assim como nas sessões de julgamentos de propostas, habilitações, dentre outras fases dos processos”, explica o gerente de gestão Darlan Mendes.

 

Por sua vez, a diretora de Licitações e Contratos Karla Vitoreti Cipriano destaca a importância da ferramenta para aproximar a população da prefeitura. “Além da transparência sobre os atos decorrentes de um processo licitatório, as sessões ao vivo aproximarão de certa forma a Administração Pública da população em geral, que poderá não somente ter acesso a tudo que se é licitado pelo Município, como também às etapas que envolvem uma licitação, verificando-se a complexidade e a rotina que devem ser cumpridas para a conclusão de cada processo”, avalia.

 

Desta forma, ficará mais fácil ao cidadão acompanhar todas as contratações públicas pretendidas e ocorridas no Município, sendo elas de serviços, obras, compra de bens e produtos, registros de preços e em todas as modalidades como pregão, tomadas de preços, concorrência, dentre outras.

 

O acesso às transmissões pode ser feito através do Portal Municipal, onde existe um banner dedicado, ou ao clicar aqui.