Ano de renovação: conheça os resultados da Olesc

A 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) chegou ao fim. A disputa ocorreu em Videira, desde o dia 12 até este sábado (21). Da Cidade Azul, viajaram 73 jovens divididos em cinco modalidades: atletismo, futsal feminino, ginástica rítmica, judô e karatê. Neste ano, Tubarão finalizou na 10ª colocação no quadro de medalhas, sendo seis ouros, três pratas e cinco bronzes. Com 16 pontos somados, no quadro de pontos o município ficou em 14º lugar e na classificação de troféus em 21ª, com um de prata e um de bronze.

 

Ao comparar com os resultados obtidos em 2017 e 2018, o município decaiu nos números. Contudo, o presidente da Fundação Municipal de Esporte, Luiz Ernani Buerger, explica que a queda é em virtude da renovação dos atletas tubaronenses. “Nós esperávamos, já que no ano passado, estávamos com o índice máximo da idade em diversas modalidades. Esse período de renovação ocorre em todas as cidades e chegou a nossa vez na Olesc. É normal, não há com o que se preocupar”, afirma. É importante destacar que, a cada quadro anos.

 

Oportunidade e fortalecimento

 

Para melhorar o futuro, é preciso investir no presente. No município, existem diversas escolinhas sociais oferecidas pela Fundação Municipal de Esporte. Com a ideia de ofuscar o tempo ocioso das crianças, adolescentes e idosos, proporcionando atividades físicas gratuita nos bairros da Cidade Azul, o projeto também revela atletas para o rendimento. As karatecas irmãs Alice e Laura Losekann são exemplos que saíram dos muros da escola para alcançar pódios estaduais, nacionais e até internacionais. Para outras informações, o telefone da Fundação Municipal de Esporte é: 3632-8386.