Jetuba: definidos os campeões do handebol masculino
Na manhã desta quarta-feira (28), o Ginásio Salgadão recebeu os jogos do handebol masculino dos Jogos Escolares de Tubarão (JETUBA). Gritos, euforia e gana por vencer. Foi assim que Lucas Machado se tornou o goleiro menos vazado da modalidade. A defesa dele foi fundamental para o Colégio Santíssimo Sacramento levar a medalha de ouro.
“Handebol é uma emoção muito grande. É uma sensacional inexplicável. Fico muito feliz pela minha atuação, joguei muito bem, pude ajudar a ganhar”, relata o estudante. Quando vê o adversário arremessando, ele conta que grita “sem gol”, auto motivando-se para não deixar a bola passar. Os meninos da Escola de Educação Básica Sagrado Coração de Jesus ficaram com a segunda colocação.
A disputa de terceiro que foi ainda mais acirrada no duelo entre as equipes da Escola Técnica do Comércio de Tubarão (ETCT) e a Escola de Educação Básica Aderbal Ramos da Silva. Como no tempo corrido o jogo finalizou empatado, a decisão foi para os arremessos da linha dos sete metros, levando a melhor aquela que veio diretamente do centro do município, ETCT. Este que vem levando o troféu geral do JETUBA há muitos anos e busca repetir o feito novamente, diz o professor Kazuo. Contudo, até esta quarta-feira (28) a escola está na segunda colocação na pontuação geral, com 25 pontos. Liderando o 37º JETUBA está o Colégio Santíssimo Sacramento, com 27 pontos e no terceiro lugar, a Escola Municipal João Hilário de Melo, com 21.
Nesta quinta-feira (29) inicia a competição do futsal masculino, no Complexo Esportivo da Unisul e do futsal feminino, no Ginásio Paulo Jacob May. Os jogos ocorrem a partir das 8 horas e tem entrada gratuita. As partidas da modalidade se estendem até sexta-feira (30), último dia do evento esportivo, o qual ocorre também a decisão dos campeões do xadrez, tênis de mesa e game soccer feminino e masculino. O Jetuba é uma promoção da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte. Para mais informações no telefone 3626-8386.