Joguinhos Abertos – Tubarão conquista mais uma classificação

O grito da classificação saiu para o futebol nos Joguinhos Abertos. Jogando contra a equipe do Joinville, os atletas entraram em campo com gana nesta terça-feira (23), sabiam que era a chance de começar a fazer história, ao garantir a vaga.

 

Embora o adversário fosse forte, ninguém abaixou a cabeça e mais uma vez, diz Marcus Vinicius, a efetividade foi a palavra-chave para vencer. Ainda no primeiro tempo, os garotos tiverem duas grandes oportunidades, “e fomos felizes na finalização”, completa o meio-campo. Diego Silva e Manoel Felipe foram os atacantes que balançaram as redes.

 

Mas também teve adrenalina na defesa. No segundo tempo, o juiz marcou pênalti para o Joinville e a responsabilidade estava toda em cima do goleiro – e capitão – Frederico Zanini. E ele fez bonito! Defendeu e manteve o placar de 2×0. Mesmo classificados, nesta quarta-feira (24) ainda tem jogo. Para selar a classificação com chave de ouro, “vamos entrar firme e com humildade”, afirma o volante Gabriel Maciel.

 

Handebol masculino finaliza com derrota

 

No último jogo da fase de grupos do handebol masculino os garotos da Cidade Azul não cessaram a força de vontade diante dos oponentes, mas, infelizmente, os tubaronenses não atingiram a vitória. O time de São José do Cedro superou os meninos do município por 32×27. Para o professor André Luiz Orlandi, a sensação ainda é de conquista: “o handebol voltou a respirar, agradecemos todo o apoio até aqui”, finaliza.

 

Meninas do futsal feminino estão desclassificadas

 

O equilíbrio técnico foi nítido na partida desta terça-feira (23) do futsal feminino de Tubarão contra Lebon Régis. Quem ganhasse o duelo, respiraria ainda na tabela, com chances de passar para a próxima etapa. No erro da marcação do time azulado, as adversárias aproveitaram e marcaram o gol da vitória. Placar final 1×0. Nesta quarta-feira (24) o elenco finaliza a participação nos Joguinhos Abertos jogando contra Braço do Norte.

 

Atletismo entra em ação nesta quarta-feira (24)

 

O atletismo desembarcou em Rio do Sul ainda nesta segunda-feira (22). A expectativa para a modalidade é positiva, já que em 2019, os corredores voltaram para casa o troféu geral na categoria feminina e a terceira colocação no naipe masculino. Nesta terça-feira (23) os últimos ajustes foram feitos com o treino dos revezamentos. “Estamos com 28 atletas e a perspectiva e alcançar mais medalhas nesta edição da competição”, revela o técnico Marcos Paulo Huber. A equipe entra em ação nesta quarta-feira (24), a partir das 8 horas.