Projeto da Praça do Remo é entregue à administração municipal
No último fim de semana, o rio Tubarão foi palco de mais uma edição do “Remando pelo rio”. A 5ª edição do evento reuniu cerca de 40 participantes, grande parte do Rio Grande do Sul, que navegaram pelo rio com caiaques, stand up, canoa havaiana e canoa canadense.
O grupo partiu de Tubarão, no sábado (20) e depois de uma parada no local onde é construída a passarela de concreto, seguiu para Capivari de Baixo e, após o almoço, o destino foi a cidade de Laguna. “Foram percorridos cerca de 52 quilômetros, em dois dias”, conta Marcos Giraldi, um dos promotores do evento.
A edição foi marcada ainda pela entrega de um remo fundamental ao diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte Ernani Büerger, iniciando assim o projeto da criação da Praça do Remo, que além de ponto de encontro e equipamento público destinado a incentivar o uso saudável e a contemplação do rio Tubarão, poderá ser utilizado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. O projeto arquitetônico foi elaborado pelo curso de Arquitetura, da Unisul.