Crianças do CEI Leonor Lima Brasil contam com novas estruturas

Pais, crianças, professores e comunidade em geral comemoraram no último sábado (20), a inauguração de três novos espaços no CEI Leonor Lima Brasil, Oficinas.

 


Os mais recentes investimentos proporcionaram a criação de mais uma sala, uma área externa coberta e um parquinho. Os recursos fazem parte do pacote de obras e serviços no valor de R$ 1,5 milhão, que vão beneficiar várias unidades escolares, com reformas, pinturas, construção de salas de aulas e banheiros, instalação de equipamentos de ar-condicionado e compra de novos computadores.

 


Além de saborear quitutes julinos, que foram vendidos, os visitantes puderam acompanhar a apresentação da Combemtu e dos pequenos do CEI que demonstraram grande desenvoltura. “A inauguração foi mais um motivo para promovermos a proximidade com os pais, já que a escola é uma extensão da família”, diz a diretora Rosilene Machado Ferreira.

 


O prefeito Joares Ponticelli também prestigiou o evento e durante a fala que fez elogiou a participação de voluntários, que ajudam muito a escola e enfatizou que a ampliação desta unidade é mais um importante passo rumo à meta de zerar a fila de espera por uma vaga na educação infantil. “São investimentos como este que nos aproximam da maior e melhor notícia que pretendemos dar ainda neste ano: o fim da lista de crianças que precisam de uma vaga, para que suas mães possam trabalhar. Ampliação das unidades já existentes, compra de vagas na rede pública e a reforma do colégio Mauá, são ações que vão nos possibilitar dar essa boa notícia”, afirma.

 


O morador da comunidade e amigo da escola, Antônio Júlio Oliveira falou em nome da comunidade. Vô Antônio, como é carinhosamente chamado, sempre que pode vai à unidade para ajudar. “Venho quando posso e sempre encontro um ambiente agradável, com as crianças bem cuidadas. Há muita dedicação por parte de todos que trabalham aqui. Só tenho mesmo a elogiar”, enaltece.