Serviços de acolhimento recebem capacitação

A equipe técnica e cuidadoras do serviço de acolhimento institucional Bem Viver, instituição criada para o acolhimento de crianças e adolescentes em caso de abandono, destituição de poder familiar, negligência familiar, ameaça e violação dos direitos fundamentais – receberam na última semana um curso de capacitação.

 

O evento foi realizado na sede da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS). Participaram a coordenadora Mara de Souza Niehues, a assistente social Andréa Mota Mariano, a coordenadora de famílias acolhedoras e psicóloga Tatiana Martins e as famílias que abrigam temporariamente as crianças e adolescentes que encontram-se sob medida de proteção, com determinação judicial.

 

A capacitação foi conduzida pelas assistentes sociais Suzan Karla Peruchi e Inajara Floriano Medeiros, que atuam no Centro de Atendimento Especializado em Saúde (CAES). Alguns dos temas abordados no curso estavam a tuberculose, sífilis, vírus HIV e hepatite viral. O diretor-presidente da FMDS André Fretta May fez o discurso de abertura do encontro.