Projeto Pró-Mídia encerra turma do primeiro semestre

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), através do setor de grupos Programa Mulheres em Ação e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em parceria com os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisul, encerrou o primeiro semestre do projeto de extensão Pró Mídia Cidadã.

 

O projeto é desenvolvido em três módulos, como aulas de tecnologia, composta pela interação através da prática em redes sociais para uso pessoal e profissional, sendo trabalhadas as mídias sociais mais populares pelos alunos Hugo Santana de Carvalho Mussi e Noemi Balbino, que ministraram o módulo.

 

Nas aulas de fotografia o objetivo foi ensinar a arte da fotografia na vivência social, possibilitando, além do conhecimento individual, expor os trabalhos manuais e de artesanato realizados pelos alunos. Este módulo foi ministrado pela fotógrafa Kelly Machado e os alunos Júlia Barreto e William Andrades.

 

Por fim, o último módulo tratou dos cursos sobre Empreendedorismo, com o objetivo de estimular as participantes neste setor.

 

No decorrer do curso participaram ainda Paula Pickler, palestrante convidada que abordou o tema “Fake News e a utilização de imagem nas Redes Sociais”, a empresária Cláudia Silvestre, que abordou o tema “Empreendedorismo”, e a palestrante Edla Zim, que enfatizou o assunto “Vida – uma questão de escolhas”.

 

Segundo a coordenadora do projeto Valéria Braga, o intuito do trabalho foi aliar a realidade de cada mulher, seus gostos e profissões com ferramentas que possibilitassem seu crescimento pessoal.

 

As coordenadoras do setor Grupos Programa Mulheres em Ação, Eza Zaboti (assessora do prefeito) e a assistente social Kátia Nilvan Cardoso Bressan, compareceram na formatura do primeiro semestre, em evento realizado no auditório do Cettal, da Unisul, com os participantes recebendo certificados.

 

No segundo semestre, a partir do próximo mês, será formada nova turma para inclusão social no projeto.