Palestra debaterá sobre o atendimento de crianças e de adolescentes vítimas de violência
“Detecção e intervenção no atendimento da criança e adolescente vítima de violência” – este é o tema do evento que visa desenvolver um olhar crítico para identificar, conscientizar e orientar sobre assunto. O debate será nesta quarta-feira (26), no auditório do bloco pedagógico da Unisul, o bloco D, a partir das 19 horas.
A gerente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDE), Kelly Fortunato, será uma das palestrantes. Refletir e esclarecer sobre os procedimentos de proteção e de identificação das vítimas é o foco. “O evento é muito importante, pois tem o objeto de oportunizar a discussão junto a comunidade acadêmica, assim para dar esclarecimentos sobre a temática da violência contra a criança e ao adolescente”, relata Kelly, que também é vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
No debate cinco profissionais: Kelly B. Fortunato – psicóloga e gerente da FMDE; Iara Klock Campos – promotora de justiça do Ministério Público de Santa Catarina; Cíntia Nowasco – conselheira tutelar em Tubarão; Roberta M. Meirelles – promotora de Justiça da Infância e Juventude de Tubarão; e Vanessa Borges Platt – médica pediatra no Hospital Infantil Joana de Gusmão.
Para participar é só comparecer no Diretório Central dos Estudantes (DCE), na Unisul, e pagar a taxa de inscrição a R$ 5.