Tubarão não terá ponto facultativo na sexta-feira (21)

Tubarão é umas das poucas cidades de Santa Catarina que não tem mais ponto facultativo municipal paralelo aos feriados. O documento, assinado no início desta gestão, em 2017 e, decretado anualmente, estabelece que as Fundações Municipais de Saúde e de Educação seguem calendários próprios. Porém, nesta sexta-feira (21) todos os serviços funcionarão.

 

De acordo com o prefeito Joares Ponticelli, a iniciativa atende a uma questão de moralidade cobrada pela sociedade. “As pessoas não aceitam mais aquela situação em que toda a cidade trabalha normalmente após um feriado, mas os serviços municipais não funcionam por causa do ponto facultativo”, destaca Joares. “Inclusive na sexta-feira pela manhã vamos reunir todo o colegiado para tratar de assuntos inerentes à administração municipal”.

 

Ressalta-se que no feriado de Corpus Christi, quinta-feira (20) os serviços considerados essenciais como ambulâncias, coleta de lixo, manutenção de semáforos, Guarda Municipal, serviços de vigilância e a Defesa Civil, funcionam normalmente.