Parceria entre CDL e PMT levará projeto sobre biodiversidade para alunos
Uma aventura está prestes a começar para os estudantes da Rede Pública Municipal do Ensino Fundamental, com o início do CDL na Escola – Liga Sustentável 2019. A 9ª edição do concurso de educação ambiental foi apresentado nesta segunda-feira (10) pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Harrison Marcon Cachoeira, e pelo diretor executivo Felipe Nascimento ao presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva.
Este ano a edição vem com algumas novidades para os participantes. Com objetivo de fazer os estudantes a refletirem sobre a biodiversidade e o meio ambiente, o tema visa mostrar o respeito da variedade de espécies vivas e o equilíbrio das funções ecossistêmicas e o desenvolvimento humano.
De acordo as regras do concurso, os alunos do 1º ao 5º ano, devem elaborar desenhos sobre o tema. Já os de 6º ao 9º ano, devem escrever redações criativas sobre o tema. O presidente Harrison conta que a missão do Recicla CDL na Escola é de promover a educação ambiental para resguardar o equilíbrio ecológico. “Muito mais do que premiar, o concurso quer gerar uma consciência em todos os alunos sobre a importância em começar cedo a se preocupar com as questões ambientais”, descreve.
O presidente da FME, professor Maurício, reforça que o concurso é fundamental na formação educacional de crianças e jovens, e garantiu mais uma vez a participação das escolas de rede municipal. “É um tipo de atividade que devemos incentivar a participação e mais do que entrar para a disputa de um prêmio, o importante é ganhar consciência quanto a situação ambiental de todo o planeta”, ressalta.