Defesa Civil busca empresa para remoção de duas seringueiras na beira-rio

A Defesa Civil busca uma empresa especializada para a remoção de duas seringueiras, derrubadas pelo temporal da última semana na beira-rio, que podem causar danos estruturais nas pontes Dilney Chaves Cabral e Orlando Francalacci, caso caiam no Rio Tubarão. O processo urgente é facilitado pelo Decreto de Emergência anunciado na segunda-feira (27).

 

Parte das duas árvores foi cortada e removida ainda na noite de 24 de maio, quando Tubarão foi castigada por mais de 200 mm de chuva em poucas horas, e na manhã seguinte. De acordo com o gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil Djalma Alves, o restante das seringueiras precisam ser removidas com urgência. Outras árvores, da mesma espécie, nas proximidades podem ser cortadas por apresentarem riscos à segurança de pedestres e de veículos.

 

Não há mais famílias isoladas no município desde terça-feira (28), quando as estradas bloqueadas por desmoronamento ou com trechos rompidos por enxurradas foram recuperadas.

 

Na região do bairro Campestre uma família que precisou sair de casa por causa do alagamento ainda não conseguiu retornar e continua alojada na casa de parentes. Mesmo com previsão de chuva com menor intensidade para o fim de semana, a Defesa Civil do município permanece de prontidão. Qualquer ocorrência basta ligar para o 199.