Vacina da gripe é liberada, mas não há doses suficientes para o município

Na tarde da última quinta-feira (30), após pronunciamento do Ministro de Saúde, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE) emitiu o aviso comunicando que irá seguir a diretriz federal, disponibilizando a cobertura para a população. A partir de segunda-feira (03), em todas as Unidades Básicas de Saúde serão aplicadas doses da vacina, mas há um porém, o município não possui muitas doses no estoque.

 

Tubarão possui um estoque com cerca de 500 doses da vacina, a Regional de Saúde conta com mais 1.600 que serão divididas entre os 18 municípios da região. Segundo a orientação estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), não vai haver nova remessa de doses aos estados e os municípios terão que trabalhar com as doses remanescentes da campanha.

 

Nesse contexto, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da Cidade Azul, Daisson Trevisol alerta que as doses da região são poucas e pede compreensão aos habitantes. “Nós pedimos cautela neste momento, porque não vamos ter doses para todo mundo. Já estamos entrando em contato com o Estado e com Regional em busca de mais doses para a população”, relata.