Experiência pioneira: equipe de atletismo disputa campeonato nacional
O sonho de competir em um campeonato brasileiro perpassa a mente dos atletas, afinal, a experiência está entre os primeiros degraus da carreira esportiva. Detentora de elevado nível técnico, o torneio nacional é desafiante, principalmente para aqueles que vão encará-la pela primeira vez. É o caso de Diovana Corrêa, barrerista da Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA), que disputará o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 da modalidade. “Não conheço a maioria das atletas ou a pista, será tudo novo, como no meu primeiro campeonato”, observa a corredora. Frente ao inesperado, a atleta não se subestima, pretendendo dar o melhor, respeitando as adversárias.
Na disputa que ocorre em Bragança Paulista desta sexta-feira (31) a domingo (2), Diovana vai encarar as provas dos 100 e 400 metros com barreira. Outros quatro atletas também fazem parte da delegação que representará a ADRA e o município. Karolina Teixeira, nos 200 e 400 metros, Vinicíus Dower, no salto em distância e triplo, Letícia Askel nos 1.500 e 5 mil metros e, por fim, Maurício Machry no arremesso de peso e lançamento de disco.
O treinador Marcos Paulo Huber ressalta que o critério de escolha dos cinco atletas foi baseado no ranking nacional da categoria. “Eles estão entre os oito melhores do Brasil no Sub-20. Todos vêm de uma preparação específica para a competição”, avalia. Ainda segundo o técnico, é o número recorde de integrantes da Cidade Azul na disputa. É importante lembrar que quem acompanhará a equipe em São Paulo é a técnica Rosane Machado.
A Associação Desportiva Recreativa de Atletismo conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte.