Centros de Inovação são tema de encontro na Capital

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo participou nesta terça-feira (28), da primeira reunião geral dos Comitês de Implantação dos Centros de Inovação, realizada na sede da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis.

 

O encontro foi o primeiro promovido pelo governo do Estado para apresentar as ações que estão em andamento, no que se refere ao funcionamento dos ecossistemas dos Centros de Inovação.

 

Segundo Giovani Bernardo, que preside o Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Tubarão, o governo estadual foi enfático ao afirmar que não há recursos destinados à manutenção dos centros. “Cada município deverá buscar suas próprias alternativas para torná-los autossustentáveis”, ressalta Giovani.

 

A boa notícia foi a informação de que o governo do Estado está buscando junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações recursos na ordem de R$ 51 milhões para serem aplicados em projetos de fomento dos centros.

 

Além de Tubarão, outros seis Centros de Inovação devem ser inaugurados neste ano e há a previsão da abertura de mais um, em 2020. Atualmente, quatro já estão em funcionamento em Santa Catarina.