Prefeitura recebe denúncia de falso servidor que diz realizar “cadastro cultural”
A prefeitura recebeu nesta quarta (22) e quinta-feira (23) três denúncias e questionamentos de um rapaz que se apresenta como servidor do município e pede autorização para entrar nas residências para preenchimento do que alega ser um cadastro cultural. O município esclarece que não há nenhuma ação de servidores abordando moradores no momento e que essa situação pode ser algum golpe.
Nos dois primeiros casos que chegaram ao conhecimento da prefeitura os moradores não autorizaram a entrada do rapaz. Já no terceiro caso o relato é de que o falso servidor conseguiu entrar em um prédio e pedir dinheiro pelo preenchimento do cadastro cultural. A denunciante informou que ele praticou a mesma ação em outros prédios.
A prefeitura lembra que servidores devidamente identificados só procuram ou abordam os moradores em situações especiais como campanhas da área da Saúde, ações que são amplamente divulgadas nos canais oficiais e imprensa local.
Em caso de situações de que possam causar dúvidas ou suspeitas com envolvimento de servidores municipais os moradores devem entrar em contato com a prefeitura e pedir esclarecimentos ou orientações através do telefoneda Ouvidoria no telefone 3621-9051 ou whatsApp 98419-7361.