Espaço na Casa da Cidade poderá ser ocupado pela Acatul
Reaberta ao público durante as celebrações do último Natal, a Casa da Cidade poderá ter um espaço destinado à Academia Tubaronense de Letras (Acatul). Na próxima quarta-feira (08), escritores e representantes da prefeitura farão uma visita técnica ao local para verificar a viabilidade da ocupação.
A visita e a possibilidade de cessão de uso de um dos vários ambientes da Casa da Cidade para a Acatul realizar suas atividades periódicas foi debatida nesta sexta-feira (03), em uma reunião na prefeitura da qual participaram um grupo de escritores, o gerente de Cultura Paulo Garcia, o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva e o prefeito Joares Ponticelli.
O encaminhamento prático da utilização do casarão histórico para fins culturais só foi feito neste momento, porque, recentemente, o município cumpriu todas as etapas legais da reforma, inclusive as medições e outros pareceres burocráticos por parte da Caixa Econômica Federal, já que os trabalhos foram viabilizados através de emenda parlamentar federal.
“A Casa da Cidade vai atender demandas culturais e econômicas, todas voltadas à economia criativa, um tema que o Governo está investindo fortemente neste ano. A Acatul pode se instalar ali, mas o imóvel também terá atividades turísticas e artísticas”, projeta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo.